sexta-feira, 9 de novembro de 2007

VOZ DA MÃE TERRA

VOZ DA MÃE TERRA (poema de Lúcia Silva, adaptado)

Estou cercada
Estou marcada
Estou presa e não posso mais
Nas mãos de poucos que são tiranos
Que não repartem em porções iguais

Eu a mãe terra de que falas
Eu gero a vida e tudo mais:
Trago comigo o grande grito
A dor que sinto já é demais

Sou mãe do índio
Sou mãe do negro
Sou mãe do branco e quero paz.
Sou a mãe terra e gero a Vida e tudo mais...

Eu sou amada, sou desejada,
Por meus filhos
Por minhas filhas
Pelas plantas e os animais

Escute o apelo, ouça o meu grito
“Ouvi o clamor do meu povo no cerrado”
Com a irmã água sou fonte de Vida
Quero ser livre e gerar mais!

Estou cercada
Estou marcada
Estou presa e não posso mais
Nas mãos de poucos que são tiranos
Que não repartem em porções iguais

Eu sou amada, sou desejada,
Por meus filhos
Por minhas filhas
Pelas plantas e os animais
Sou a mãe terra, e com a irmã água eu gero a Vida e tudo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário