sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Objetivos da 10ª Romaria

OBJETIVOS
1. Ser instrumento de motivação, sensibilização, conscientização e articulação das
forças vivas da igreja e da sociedade, no campo e na cidade
2. Contribuir na educação política, na formação da cidadania, da consciência crítica
sobre a realidade e a necessidade de se lutar pela terra e pela água no Piauí.
3. Ser espaço de profecia: de denuncia e de anúncio sobre a situação dos cerrados piauienses.
4. Celebrar com fé, cultura e arte a caminhada das comunidades, fortalecendo o compromisso, a esperança e o sonho de conquista da “terra sem males”: onde haja “água no copo” e “pão no prato” de todas as pessoas.
5. Apresentar, apoiar e incentivar propostas concretas de políticas públicas que contribua e resolva de vez as problemáticas da fome e da sede e os conflitos de terra e de água no Piauí.
Eis o grito profético da 10ª Romaria da Terra: de anunciar o projeto de Deus, que é vida em abundancia para todos, e denunciar o que é contrário a este projeto, procurando recuperar este santuário, tornando a terra lugar sagrado, onde todos se sintam felizes e possam viver dignamente.
“Eu ouvi o clamor do meu povo” no Cerrado. Este é o lema da 10° Romaria da Terra e da Água do Piauí. Mostrando, de um lado, que o povo dos Cerrados clama em busca da preservação e valorização do seu espaço de vida; de outro, que Deus escuta a voz do seu povo, vem ao seu encontro e caminha junto em busca da libertação e da terra prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário