segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cerca de mil pessoas participam do 18º Grito dos/as excluídos/as de Teresina

Cerca de mil pessoas participaram da manifestação em comemoração ao 18º Grito dos Excluídos 2012.  O Grito se concentrou em frente ao Tribunal Regional Eleitoral e deslocou-se para a Avenida Frei Serafim e seguindo para a Marechal Castelo Branco onde caminharam no lado oposto ao desfile do 7 de Setembro. A manifestação teve a participação do  arcebispo de Teresina Dom Jacinto Furtado, que foi pessoalmente caminhar pelas ruas da capital.

Durante o desfile algumas pessoas estavam fantasiadas de ratos em um protesto contra a corrupção e reivindicando melhorias nas áreas da segurança, saúde, educação, saneamento básico, água, energia elétrica.
Uma das bandeiras lançadas durante o desfile foi a  denúncia de troca de votos por água no interior do Estado.  Os Integrantes do Grito dos Excluídos caminharam no lado oposto ao qual aconteceu o desfile do 7 de Setembro na Marechal Castelo Branco e pararam em frente ao palanque oficial onde estavam autoridades como o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, o secretário municipal de Planejamento, João Alberto.