sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia Estadual de Luta Pela Reforma Agrária no Piauí.


Dia Estadual de Luta pela Reforma Agrária.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, 2011, os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que fazem parte da Comissão Pastoral da Terra, Regional PI, estiveram reunidos para celebrar dia, em que é lembrado o assassinato-martirio de Antonia Flôr. Mulher guerreira que foi assassinada lutando pelo direito a terra.

No primeiro dia os trabalhadores e trabalhadoras tiveram a oportunidade de discutir sobre a realidade dos assentamentos no estado, juntamente com as entidades, INCRA, INTERPI e IBAMA. Após as discussões, os grupos fizeram um levantamento das necessidades de cada área, e construíram um documento com as reivindicações que foram entregue aos órgãos INCRA, INTERPI e IBAMA, os quais se comprometeram em encaminhar as reivenciações.

Estiveram presente 110 trabalhadores e trabalhadoras vindos das as áreas do Estado do Piauí, onde a CPT desenvole um trabalho.

Noite cultural

Animação da Banda Ressoar.

Seu Francisco da área de conflito Barra do Taquari, Esperantina, entrega o documento com as reivendicações a Socorro Vasconcelos, superintendente subistitua do INCRA.

Trabalho em grupos


Entrega do documento ao Superintendente do INTERPI


Entrega do documento ao Superintendente do IBAMA









Momento de mística










Acolhida e apresentação dos participantes


Joana Lúcia, coordenadora da CPT da as boas vindas a todos e todas.