Dia Estadual de Luta pela Reforma Agrária.
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, 2011, os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que fazem parte da Comissão Pastoral da Terra, Regional PI, estiveram reunidos para celebrar dia, em que é lembrado o assassinato-martirio de Antonia Flôr. Mulher guerreira que foi assassinada lutando pelo direito a terra.
No primeiro dia os trabalhadores e trabalhadoras tiveram a oportunidade de discutir sobre a realidade dos assentamentos no estado, juntamente com as entidades, INCRA, INTERPI e IBAMA. Após as discussões, os grupos fizeram um levantamento das necessidades de cada área, e construíram um documento com as reivindicações que foram entregue aos órgãos INCRA, INTERPI e IBAMA, os quais se comprometeram em encaminhar as reivenciações.
Estiveram presente 110 trabalhadores e trabalhadoras vindos das as áreas do Estado do Piauí, onde a CPT desenvole um trabalho.
Animação da Banda Ressoar.
Seu Francisco da área de conflito Barra do Taquari, Esperantina, entrega o documento com as reivendicações a Socorro Vasconcelos, superintendente subistitua do INCRA.
Trabalho em grupos
Entrega do documento ao Superintendente do INTERPI
Entrega do documento ao Superintendente do IBAMA
Momento de mística
Acolhida e apresentação dos participantes
Joana Lúcia, coordenadora da CPT da as boas vindas a todos e todas.