quarta-feira, 24 de março de 2010

“ Água, água sagrada. Água, água sagrada”


















“ Água, água sagrada. Água, água sagrada”
( Zé Vicente)



Foi com esta expressão poética do canto água sagrada, que o Fórum das Pastorais Sociais celebrou a Semana da Água.
A semana foi marcada por uma vasta programação com debates sobre o cuidado que devemos ter com o nosso meio ambiente, sobre a construção de barragens no leito do Rio Parnaíba e da vasta plantação de eucalipto que assola o nosso Estado.

Para finalizar a semana de atividades, foi realizando uma celebração na Praça Pedro II, que contou com a participação de comunidades, organizações e das Pastorais Sociais. Após o momento celebrativo os participantes tiveram um momento para expressar a toda a sociedade as preocupações em relação ao uso e o cuidado que devemos ter com a água. A Água é uma dádiva de Deus.

8 de março, reune mais de 800 mulheres em Esperantina, PI













Mais de 800, mulheres trabalhadoras rurais e demais categorias de Esperantina, se reuniram para comemorar seu dia, o evento neste ano aconteceu no dia 07 de Março Domingo, no ginasio Nogueirão.

O evento inicou-se muito cedo, com a santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança, celebrada pelo Padre Bernardo, onde teve grande participação, com a presença de varias autoridades. em seguida as companheiras sairam em caminhda, passando pelo mercado publico, até o ginásio.

As mulheres da zona rural do municipio, grande parte delas foram transportada por carros da prefeitura. O evento este ano teve um grande singnificado que foi trabalhar com as mulheres da zona urbana, parabens as entidades que estiveram envolvidas na organização, como STR, Cepes, MIQCB, Piju, IAPEP, KOLPING, Pastoral da Criança, AMAE, CPT e o poder publico municipal.
Informações Dicioneide e Genésio, CPT de Parnaiba.