segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Incêndio destrói acampamento




Uma sequência de incêndio ocorrida na tarde do sábado dia 17-11 causou uma trájedia no acampamento Aroeiras no município de União-PI. foram totalmente destruídas cerca de 20 casas,as familias perderam todos os seu pertences, roupas, alimentos. Os incêndios começaram nas florestas e se espalharam para em volta do acampamento dos sem-terra.
o Cenário do assentamento é de desolação, toda mata ao redor foi destruída, as palmeiras de babaçu, tudo virou tronco seco, queimado, restando só carvão.

Entrega do documento da posse da terra ao Sr.Chico Vicente


EMISSÃO DE POSSE DO IMÓVEL BARRA DO TAQUARI – MUNICÍPIO DE BARRAS – PI

Depois de muitos anos de luta, resistência onde os moradores e moradoras da área Barra do Taquari sofreram os mais diversos tipos de ameaças e violência, tais como, impedimento do acesso a água, matança de animais, ações infundadas na justiça e delegacia de polícia, pressão psicológica, enfim, no dia 13 de novembro de 2007 saiu a emissão de posse da referida área.
E para coroar esse momento com chave de ouro, as famílias receberam da Superintendência do INCRA o título de emissão de posse em clima de festa, onde houve uma grande celebração retratando a história de luta das famílias, como também um almoço comunitário para todos os presentes.
Grefório Borges.

Emissão de Posse - Barra do Taquari