sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Entidades parceiras fazem visita a CPT-PI

A Comissão Pastoral da Terra Regional Piauí receberá entre os dias 02 e 06 de outubro de 2009, a visita técnica de representantes da entidade suíça Fastenopfer. A entidade é parceira da CPT-PI no financiamento de projetos implementados em todo o Estado.

O objetivo da visita é avaliar os projetos em andamento em todo Norte e Nordeste do Brasil, sobretudo na CPT-PI, entidade modelo. Marku Brum, um dos diretores da Fastenopfer e outros dois avaliadores participam da vista à CPT. A avaliação técnica segue o seguinte cronograma:

Dia 2/10 – Visita a sede da CPT-PI

Dia 3/10 – Visita ao programa de geração de emprego e renda das mulheres quebradeiras de coco em na cidade de Miguel Alves – PI das 09h às 14:00h e ás 15h,

Visita a área de conflito Mato Seco.

Dias 05 e 06 – Encontro regional com as entidades parceiras na sede da Obra Kolping em Teresina.


Gregório Borges, integrante da coordenação da CPT-PI, afirma que a Fastenopfer poderá acompanhar a importância dos projetos para às comunidades assistidas pela CPT-PI:“A CPT vai mostrar a importância dos projetos no apoio as lutas pela terra, pela segurança alimentar e ajuda na conquistas do direito a cidadania”, conta o coordenador, acrescentando ainda que a produtiva parceria entre CPT-PI e Fastenopfer é mantida desde 1985.

Brucke Le Ponte

Outra parceira que também fará visita à Comissão Pastoral da Terra Regional Piauí, é a entidade suíça Brucke Le Pont. A organização também financia projetos da CPT-PI em diversos municípios como apoio às lutas pela terra, organização e geração de renda.

Claudia Larcher, representante da Brucke Le Pont, fará o acompanhamento entre os dias 03 e 10 de outubro. O objetivo é fazem uma análise de conjuntura e discutir o projeto trienal 2010/2012 da CPT-PI bem como da própria entidade suíça.

Além disso, a Brucke Le Pont terá a escolha de um representante no Brasil, uma vez que a entidade concentra suas atividades no Estado do Piauí. Também será realizado um encontro com as entidades parceiras e com organizações que pretendam estabelecer parcerias.

Na programação conta: visita ao programa de Geração de Emprego e Renda das Mulheres quebradeiras de Coco em Miguel Alves e reunião técnica com as coordenações das CPTs.

ASCOM
cptpi@velox.com.br

1,3 milhão pedem barração de candidatos com ficha suja nas eleições de 2010