quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia Nacional contra o Trabalho Escravo

C O N V I T E

O Fórum Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo do Piauí mui respeitosamente vem convidar Vossa Senhoria a participar do I ATO PÚBLICO em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro/11. Mobilização esta que recorda o momento fatídico do assassinato de auditores fiscais do trabalho e motorista assassinados em Unaí - MG, em 2004, em emboscada durante fiscalização em denúncia de trabalho escravo.

A manifestação estadual no dia 28/01, com início 8hs às 11hs, no canteiro central da Av. Frei Serafim em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego SRTE/PI, representa uma forma de nos indignarmos com o crescimento de empresas no Piauí na Lista Suja do Trabalho Escravo no ranking nacional de aliciamento para fins de trabalho escravo e pela impunidade aos crimes cometidos contra defensores dos direitos humanos no Brasil. Para o dia, o Fórum programa apresentação artística, panfletagem, entrega de CARTA-MANIFESTO a autoridades públicas, exposição fotográfica, coleta de assinaturas para a PEC/ 438 e para a Campanha da Fraternidade de 2013, com o Tema: Tráfico de Seres Humanos/Trabalho Escravo, dentre outras atividades programadas neste dia.

Por fim, aguardamos contar com vossa presença que muito engrandecerá esta causa, nesta luta incessante no embate ao Trabalho Escravo no Piauí.

Saudações Emancipadoras,

FÓRUM DE COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO DO PIAUÍ