sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CPT participa de ato púbico em comemoração pelo Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo no Piauí.




Entidades representativas do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo que defendem ações de fortalecimento na erradicação do Trabalho Escravo no Piauí realizam um ato público em comemoração pelo 28 de Janeiro Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
Entre as atividades o Fórum programa distribuição de materiais informativos, depoimentos de trabalhadores vitimas do trabalho escravo, divulgação da Lista Suja, Exposição fotográfica, sessões de vídeos em alguns municípios de fluxo migratório e apresentações culturais referentes ao tema. As atividades acontecem na Praça da Liberdade na Av. Frei Serafim, no dia 27.01, (sexta-feira) das 07:00 ás 12:00 hs manhã.
Segundo o Fórum, o protesto é mais do que necessário para alertar as autoridades e população do estado que ainda tem muito que indignar-se neste dia, tendo em vista que o Piauí é um dos mais aliciados do Nordeste e que encabeça anualmente a Lista Suja Nacional de Empregadores, que o coloca na situação não tão somente de aliciamento, mas também de prática de mão de obra escrava crescente.