segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Trabalhadores/as Rurais Marcham pela Reforma Agrária

Cerca de dois mil trabalhadores rurais de diversos municípios do Piauí estão protestando em favor da reforma agrária e mais políticas de combate à seca. Eles caminharam pelas avenidas Barão e Marechal Castelo Branco empunhando cruzes, faixas e cartazes em direção à Assembleia Legislativa onde pretendem entregar um documento com suas reivindicações à presidência da Casa.
Em seguida os manifestantes devem se dirigir à prefeitura de Teresina e ao Palácio de Karnak.
A coordenadora da Pastoral do Migrante, Darcila Antoniolli, afirma que os trabalhadores também estão pedindo mais dignidade, água de qualidade e o fim da corrupção. “Além da reforma agrária, estamos reivindicando medidas de segurança e combate à violência juvenil, mais transporte e moradia. Vamos entregar esse documento e pedir que algo seja feito com urgência, principalmente em relação à água”, declara.
Entre as entidades que participam da manifestação estão o Fórum das Pastorais Sociais, o Fórum do Semiárido, CPT, MST e Fetag. Parte dos trabalhadores ocupou a sede do Incra na quinta-feira (5), onde passaram a noite. Eles devem seguir pela avenida Frei Serafim.
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/vida-rural/noticia/2013/09/no-pi-agricultores-assentados-ocupam-sede-do-incra-em-teresina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário