Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
O Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre tradicionalmente após o desfile de 7 de Setembro, se concentrou em frente à Federação dos Trabalhadores em Agricultura - Fetag - para colher assinaturas em defesa da Lei Ficha Limpa, que proibirá os candidados com pendências judiciais, conhecidos como "ficha suja", acusados de corrupção e tráfico de influência, de participarem das eleições.
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
As assinaturas são necessárias para o pedido de aprovação da lei número 9840. Segundo João Evangelista, da Cáritas, já foram colhidas cerca de um milhão de assinaturas em todo o Brasil, e o mínimo necessário é de 1,3 milhão.
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Além da Cáritas, Pastoral dos Imigrantes, partidos de esquerda como P-SOL e PSTU, e entidades como o Conlutas participam do Grito dos Excluídos. O P-SOL traz faixas de protesto como "Fora Sarney", pela saída do presidente do Senado; e "Fora tropas brasileiras no Haiti", além de uma campanha pelo "Petróleo 100% nosso".
Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Entre os manifestantes, também está um grupo denunciando a situação de miséria das famílias vítimas da barragem Algodões I, que rompeu em maio.
Foto: Carlos Lustosa/CidadeVerde.com
Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com
Yala Sena (flash da avenida Frei Serafim)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Fonte: Portal cidadeverde.com
Original em: http://www.cidadeverde.com/txt.php?id=44189
Nenhum comentário:
Postar um comentário