terça-feira, 18 de agosto de 2009

Presidente da Fetag critica a decisão do Governo de suspender o carro-pipa no interior do Piauí

Presidente da Fetag critica a decisão do Governo de suspender o carro-pipa no interior do Piauí.

A determinação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira que suspendeu a distribuição de água pelo carro-pipa na região nordeste, foi recebida com criticas pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag) no Piauí. Para o presidente da Fetag, Evandro Luis, a decisão foi precipitada. Este é o período em que os municípios sofrem mais com a falta de água, principalmente na região do semi-árido, revelou ao Jornal Verdes Campos 1ª Edição.
Segundo ele, atualmente 40 municípios piauienses já decretaram situação de emergência. "O período do inverno não foi suficiente para acumular água nos reservatórios. A pouca chuva em alguns municípios tornou a presença do carro-pipa ainda necessária. Falta água até para o consumo humano", afirmou.
Evandro Luis afirmou ainda que no inverno a presença do carro-pipa foi importante em alguns municípios onde a chuva foi pouca. E agora, no período seco, quando a necessidade é maior, o serviço foi suspenso, questionou.
Nesta terça-feira (18) haverá uma reunião com os comandos do Exército do Piauí, além dos prefeitos da APPM e diretores da Fetag (Federação dos Trabalhadores da Agricultura).A expectativa da Fetag é que o governo federal possa rever a decisão e autorizar a retomada do carro-pipa no interior do Piauí
.
Fabio Brito. tvcanal 13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário